Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Heartland

Creating a Life we'll Love

Heartland

Creating a Life we'll Love

Limpeza da Casa e um desabafo

Se bem que ainda me debata com a questão de mudar ou não de casa, decidi, pelo menos por enquanto, dar um ar mais habitável e acolhedor a esta casa. Foi fácil, um móvel estreito, um candeeiro, uns quadros na parede. Mas...não chega. A casa está longe de ser o que procurava. São demasiados problemas em vários sítios: fugas de água numa das casas-de-banho, exaustor que não funciona, pombos que invadem o quarto do T...

Ando sem vontade de limpar, claro está, mas sei que tenho que criar rapidamente uma rotina, sob pena de um dia destes perder o controle da coisa...apesar de não ser grande dona-de-casa, tenho utilizado um sistema de limpeza diário: meia-hora por dia, cinco dias por semana e tem corrido bem. Mas agora com duas gatas e um cão a precisar de tosquia (coitado!) gasto os 30 minutos a aspirar e este sistema não funciona. 

Como não trabalho à segunda-feira, pensei deixar a limpeza para esse dia mas, é o dia em que realmente posso descansar (sem filho, sem horários) e posso gastar mais um pouco de tempo comigo, uma vez que o Domingo é todo dedicado ao filhote e, além disso, um dia inteiro de arrumações e limpeza...é um dia estragado e cansativo demais. 

Ando,  assim,  à procura de uma formula que funcione, que facilite o dia-a-dia e me ajude a manter a casa limpa. 

Uma das ideias é impor algumas regras às gatas e ao cão e delegar algumas tarefas no filhote. Infelizmente, de cada vez que penso que o chão desta casa demora 24 horas a secar juro que me apetece deixá-lo sujo!!!!!! 

 

Alguém tem uma rotina de limpeza à prova de casas  (extremamente) humidas?