Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Heartland

Creating a Life we'll Love

Heartland

Creating a Life we'll Love

Organizar a vida...ainda!

Listas, Bucket Lists, To Do List, Lista de materiais, de compras, de limpeza, disto e daquilo. 

São úteis. Se não complicarem a nossa vida ou não se tornarem (mais) um motivo de stress e aborrecimentos. 

Até agora, a única "lista" que consigo fazer bem, que utilizo, que consulto é a ementa da semana. Mesmo essa há semanas em que acaba por ser feita à pressa porque o fim-de-semana passa a correr, porque acontecem imprevistos, porque porque porque...na verdade, porque ainda não consigo ser organizada como desejo. Nem lá perto. 

 

Não sou capaz de cumprir uma lista de tarefas para o dia, disperso-me, atraso-me, não calculei bem os tempos e então não consigo fazer tudo... basicamente: tento fazer coisas demais. simples. muito simples. quero  ter e fazer tudo: quero dormir e sair de casa com tudo arrumado, quer ver televisão e ler livros, quero destralhar a casa e fazer lista de peças de roupa essenciais para um adolescente, quero caminhar três vezes por semana e dormir no sofá Domingo à tarde, e não sei como fazer com que tantos quereres e necessidades se tornem rotinas harmoniosas. 

 

Talvez seja porque estou outra vez a mudar de casa. Talvez seja porque nunca fui muito boa a manter rotinas. Talvez seja difícil começar, acertar logo com a melhor maneira de fazer as coisas. Talvez passe tempo demais a tentar implementar soluções que servem para outras vidas, mulheres, homens, realidades.

 

Mas uma coisa é certa: eu preciso de me organizar, de ter objectivos. Preciso também de estabilidade. De um tipo de estabilidade que desejo venha com a casa nova. Uma casa luminosa. Bem situada. Com mais ar de casa apesar de não ter hall de entrada. :)

 

Preciso também de ter objectivos: pessoais e profissionais. Claros, bem definidos e possíveis.  E de muita disciplina. Porque eu sei, sei porque já o fiz, que cumprir com os planos traz uma coisa muito boa chamada SATISFAÇÃO. Aliás, duas coisas muito boas: satisfação e paz de espírito. E a vida sabe melhor com tranquilidade... Por isso, em vez de grandes objetivos, vou começar pelos pequenos. 1 objetivo por mês, não tenho que definir os 12 à partida, para fazer face aos tais imprevistos, 5 objetivos anuais: 3 pessoais, 2 profissionais e a obrigatoriedade de encontrar as ferramentas de organização que melhor me servem durante este ano. 

 

Em relação ao blog fica tudo como está. Publicações às terças e quintas. Quotes ou algum vídeo ao sábado, assim como respostas a comentários. Tentarei apenas partilhar as ementas em tempo útil, coisa que não tenho feito. 

 

Vou agora voltar ao meu bloco A5, que forrei com um tecido lindo, e que me vai servir de apoio nesta procura pelo melhor método, aquele que se adapta, que me facilita a vida e não me faz sentir desleixada por não conseguir cumprir....

 

Quanto tempo acham que pode demorar uma pessoa a REALMENTE implementar um hábito? e será que tem mesmo que ser um de cada vez ou podemos de repente mudar várias coisas?

Como é/foi contigo?