Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Heartland

Creating a Life we'll Love

Heartland

Creating a Life we'll Love

Organizar, Organizar, Organizar....

É muito complicado quando vivemos numa casa que mete água, literalmente, onde faz tanto frio como na rua apesar das montanhas de lenha que lá se queimam diariamente e cuja cozinha em pleno dia é escura. Mas... é possível. 

 

Já dei um grande passo, a sala está melhor, não há coisas espalhadas. O que não tem lugar está dentro de sacos ou caixas na despensa. Quanto ao quarto do T., há ainda muito a fazer mas tem que ser ele a arrumar, para começar a perceber o dificil que é fazer escolhas e quem sabe perceber que, se tiver menos tralha, custa menos manter o quarto arrumado. 

 

Quanto a mim, preciso de estabelecer rotinas e outro tipo de objectivos.  Passei algumas horas a pesquisar, quer folhas de planeamento quer rotinas de limpeza  e cheguei à conclusão que nada é exactamente perfeito ou ajustado para o meu caso, ou seja, as bases são boas mas nem sempre as consigo utilizar. Passei algum tempo a percebe programas como o FlyLady, e alguns outros que me parecem complicados, dão muito que fazer em termos de leituras, e-mails, etc e, honestamente, não é a deixar o lava-loiça num brinco que vou reorganizar uma vida inteira!

 

Dito isto, creio que no Scattered Squirrel encontrei um sistema que vai de encontro às minhas necessidades globais de organização e, no Living Locurto um sistema de objectivos que achei muito interessante. 

 

Ou seja, apesar de todas as dificuldades, das insónias, estou a conseguir organizar-me, de certa maneira, de dentro para fora! 

 

E tu? que tipo de sistemas usas para te organizares? 

 

 

6 comentários

Comentar post