Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Heartland

Creating a Life we'll Love

Heartland

Creating a Life we'll Love

Poupar na limpeza

Sim, é possível. 

Ainda não cheguei ao nível da Luarte ou de outras meninas que fazem a maioria dos detergentes para a casa e a roupa mas já tenho na minha casa-de-banho um pulverizador com uma mistura de água lixívia e amaciador de roupa. A ideia nasceu da lixivia em spray mas como a casa-de-banho é interior resolvi acrescentar um cheirinho. 

 

Confesso que em vez de aproveitar uma embalagem de limpa-vidros ou outro produto comprei um frasquinho novo. Custou €0.65 e, se é verdade que os podia ter poupado, também é verdade que o do limpa-vidros  nã cabe no armário da casa-de-banho e é feio...este é todo branco, pequeno, cabe perfeitamente no armário e não complica nem o meu sistema de arrumação nem a minha necessidade crónica de harmonia estética. 

 

Aprendi também nos últimos 2 meses a lavar a loiça e enxaguar, como se fazia quando eu era miúda e, com algumas falhas, pelo meio, tem corrido bem. Antes deixava ir muita espuma na loiça e a água de enxaguar ficava logo inutilizada. Agora passo bem pela agua de lavar para tirar a espuma e resulta muito melhor. Voltei ao sistema tradicional de esponja/esfregão. Acho que gasto mais detergente mas, aqui não há recargas para a ballerina e o sistema parecido que comprei no Lidl não tem dados bons resultados, as recargas descolam-se do suporte e acabo por lavar com elas como se fossem esponjas e ter que aproveitar o detergente do depósito... 

 

Também deixo escorrer bema loiça antes de limpar/arrumar. Assim os panos secam rapidamente e aguentam mais um bocadinho até à lavagem. 

 

Há cerca de dois anos, comprava detergentes biológicos. Hoje faço este, para a limpeza rápida das casas-de-banho e um semelhante tipo lava-tudo para os móveis, portas , portadas, e afins e quero, assim que estiver instalada na casa nova, experimentar fazer detergente para a roupa. 

Sim, é possível poupar na limpeza da casa sem comprometer os resultados. E estou a gostar muito.